top of page
Buscar

ATITUDES DE UM CRISTÃO

ATITUDES DE UM CRISTÃO.

Tiago 1:22-26

Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência. Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar. Se alguém supõe ser religioso, deixando de refrear a língua, antes, enganando o próprio coração, a sua religião é vã.


INTRODUÇÃO

Nossa vida interior é o que mais vale para Deus! Nossas motivações e atitudes, Ele ver o coração.


1 Samuel 16:7

Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a sua altura, porque o rejeitei; porque o SENHOR não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o SENHOR, o coração.


OU SEJA DEUS VER NOSSAS ATITUDES


DESENVOLVIMENTO

Atitudes requer ação, sair da zona de conforto, fazer algo: muitos vivem uma vida Cristã sem atitudes, apenas por viver- Por isso nunca chegam a experimentar o MELHOR DE DEUS PARA SUAS VIDAS.


DEUS NÃO VAI NOS RECOMPENSAR PELO QUE SABEMOS, POR NOSSAS IDAS E VINDAS A IGREJA! MAS POR AQUILO QUE DE FATO PRATICAMOS.


Lucas 6:46-48

Os dois fundamentos

Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem é semelhante. É semelhante a um homem que, edificando uma casa, cavou, abriu profunda vala e lançou o alicerce sobre a rocha; e, vindo a enchente, arrojou-se o rio contra aquela casa e não a pôde abalar, por ter sido bem construída.



NOSSAS ATITUDES PARA COM:


1- DEUS

Para com Deus nossa atitude é de COMUNHÃO E OBEDIÊNCIA.


Marcos 3:13-14

A escolha dos doze apóstolos. Os seus nomes

Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar


2 Coríntios 13:13

A bênção

A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós.


2- COM O NOSSO PRÓXIMO

Para com o Próximo é de amar, perdoar e levar a Jesus pra suas vidas.


Mateus 22:37-39

Respondeu-lhe Jesus: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento". Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo".


Salmos 133:1

A excelência da união fraternal

Cântico de romagem. De Davi

Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!


3- PARA COM O INIMIGO

Para com o inimigo o diabo é resistir e não dar lugar, fechar a porta da cara dele.


1 Pedro 5:8

Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar;


Efésios 4:27-30

nem deis lugar ao diabo. Aquele que furtava não furte mais; antes, trabalhe, fazendo com as próprias mãos o que é bom, para que tenha com que acudir ao necessitado. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page