top of page
Buscar

COMO CONHECER A DEUS INTIMAMENTE


COMO CONHECER A DEUS INTIMAMENTE

LUCAS 24: 15,19,21,25-32


INTRODUÇÃO


  • O povo no deserto era tão propenso para o mal, tão duro de coração! Segundamente em sua peregrinação, caiam em pecado provocando a ira de Deus com suas abominações.


  • Ás vezes nos não somos tão responsivos com nossas vidas espirituais! Durante anos muitos são tratados, mas repetidamente, muitos se voltam ao mesmo comportamento pecaminoso! São dedicados horas de aconselhamento e assessoria na Palavra e pastoral a alguns que deixados por um momento, voltam a cair. Investimos muito tempo e esforço em líderes que nos frustram. Muitas vezes o que se ver é a repetição de condutas pecaminosas que prendem e derrotam.


O que acontece?


A resposta seria falta de conhecer a Deus verdadeiramente.


Paulo disse: sede meus imitadores COMO EU SOU DE CRISTO.


1 Coríntios 11:1

Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo.


DESENVOLVIMENTO


QUANDO ESTAMOS COM MEDO, TRISTE, COM DÚVIDA, FRUSTRAÇÃO:


1- NÃO SE RECONHECE A PRESENÇA DE JESUS. ( vs. 15)


       Quando estar frustrado, decepcionado e com medo, muitos não conseguem ver a Presença de Jesus ao seu lado. Nem na leitura, nem na igreja é muito menos em suas vidas diárias- Porém Jesus estar a caminhar conosco! Perceba isso hoje!



2- TEMOS UMA IDEIA ERRADA DE COMO JESUS OPERA. ( vs. 21)


    Os discípulos acreditavam num reino terreno de governo de Cristo, mas Ele mesmo disse: Meu reino não é deste mundo! O reino é Eterno e opera aleluia dessa terra passageira.


    Porém os discípulos frustrados e desanimados por não compreender a forma que O Reino operava! Não permita que seu entendimento afete sua fé! Deus não é previsível e não opera e trabalha com a lógica humana, mas com a Fé e com sua Soberania, tenha uma mente da sobrenaturalidade de Cristo.


3- SOMOS LENTOS PARA CRER NA PALAVRA. ( vs.25).


     Ser néscio e não ter sabedoria para discernir! Jesus já tinha explicado todo o plano de redenção antes! Mas seus olhos ainda estavam fechados e não tinha levado a sério seus ensinamentos proféticos. Você não pode ler a Palavra

, escutar a pregação, dizer amém, e esquecer tudo!


Tome posse rapidinho do que Jesus fala em sua Palavra: Seja cura, salvação, libertação, prosperidade e ministério, família. Seja rápido para crer e lento para duvidar.


4- A COMUNHÃO ÍNTIMA NOS FAZ CONHECER COMPLETAMENTE A DEUS. (vs. 30-31).


Marcos 3:14 - tem a ordem certa que altera os resultados. Jesus nos chamou em primeiro lugar para termos um relacionamento íntimo e vibrante com Ele. A comunhão, koionia, parceria, sociedade, amor, estar com Ele, gastar tempo em oração e com sua Palavra, ouvindo sua voz, fará que nossos olhos se abram, para as realidades gloriosas da sua presença.


Só então nosso coração voltará a arder de amor por Ele. Nossa frustração, medo, desânimo e dúvidas e falta de esperança nos deixará para dar lugar uma vida de ânimo é ousadia!


CONCLUSÃO.

Creio que Deus está chamando nesses últimos dias uma geração com Enoque que anda com Deus de forma íntima sem distrações.


Gênesis 5:24

Andou Enoque com Deus e já não era, porque Deus o tomou para si.


Como Moisés que querem ver sua Face.


Êxodo 33:18

Então, ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória.


Como Paulo

Filipenses 3:7-8

Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo.


Para isso precisamos vencer as frustrações, o véu da dúvida, do medo, do pecado, e buscar passar muito tempo com Deus esse ano em comunhão com o Senhor!

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vá além

bottom of page