top of page
Buscar

DESEJO PELO CÉU

DESEJO PELO CÉU.

Ap 21:23: "A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina, e o Cordeiro é sua lâmpada."


INTRODUÇÃO

Lá no mundo melhor não tem necessidade de vestuários, seus mantos brancos nunca se gastam e nunca se deterioram. Não precisa de medicamento para curar doenças, pois: nenhum morador de Jerusalém dirá: estou doente. Não precisam dormir para repor as energias de seus corpos. Não descansam durante o dia nem a noite, mas incansavelmente o louvor em seu tempo. Não preciso de relacionamentos sociais para terem consolo, e qualquer felicidade que felicidade que possa ser fruto da união com seus companheiros não é essencial para seu êxtase, pois a comunhão com seu senhor é suficiente para suprir seus maiores desejos. Lá não preciso de mestres, eles comungou inquestionavelmente uns com os outros a respeito dos assuntos de Deus, mas não preciso disso como forma de instrução, todos são ensinados pelo senhor.  Aqui nos recursos tamos em um ombro amigo, mas lá ele se recostam em seu amado somente nele. Aqui precisamos da ajuda de nossos companheiros, mas lá eles encontro tudo que desejo em Cristo Jesus. Aqui olhamos para carne que perece, e para o vestuário que se deteriora pela atrás, mas lá eles tem tudo em Deus. Utilizamos o balde para conseguimos água do poço, mas lá eles bebe da fonte principal, eles encostam seus lábios na água viva. Aqui os anjos nos traz invenção, mas lá não desejaremos mensageiros do céu. Eles não preciso de Gabriel para Luiz trazer bilhete de amor de Deus, pois lá ver Jesus face a face.

( Charles Spurgeon).


Você sabe porque ainda está vivo?

Você o conhece algum familiar, amigo ou colega que já não está mais em nosso meio? Você acredita mesmo na eternidade?


Meu amigo e amiga irmão e irmã Precioso. Todos nós temos um ciclo


                      NASCER - CRESCER - DESENVOLVER - MORRER.


DESENVOLVIMENTO

                 Jo 11:25-26: "Esclareceu-lhe Jesus: “Eu Sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, mesmo que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Tu crês nisso?”"


1- JESUS AFIRMOU QUE ESSA VIDA NÃO TERMINA AQUI.


2- O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE.


Rm 6:23: "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna por intermédio de Cristo Jesus, nosso Senhor!"


3- TODOS PECAMOS E SOMOS REUS DO INFERNO.


Rm 3:23: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus,"


4- O SACRIFÍCIO REDENTOR DE CRISTO NA CRUZ POR SUA GRAÇA MEDIANTE A FÉ NOS SALVA E NOS LIVRA DE UMA ETERNIDADE SEM DEUS.


Rm 3:24: "sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus."


BEM você já entendeu o plano de salvação, já creu e confessou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Se você pegar agora o que fazer?


         Na jornada você é eu podemos cometer alguns erros, de percurso não premeditado, nesse caso devemos nos arrepender, confessar e abandonar o erro. ( isso é arrependimento), assim nós conservamos nossa salvação.


1Jo 1:8-9: " A confissão de pecados e o perdão

Se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça."


4- PORÉM QUEM AINDA VIVE NA PRÁTICA DO PECADO - AÍNDA NÃO NASCEU DE NOVO E AINDA NÃO É FILHO, MAS SERVO DO PECADO.


1Jo 3:8-10: "Aquele que vive habitualmente no pecado é do Diabo, pois o Diabo peca desde o princípio. Para isto, o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo. Todo aquele que é nascido de Deus não se dedica à prática do pecado, porquanto a semente de Deus permanece nele e ele não pode continuar no pecado, pois é nascido de Deus. Deste modo, conhecemos quem são os filhos de Deus e quem são os filhos do Diabo: quem não pratica a justiça não procede de Deus, nem tampouco aquele que não ama seu próprio irmão."


5- PORÉM UMA VEZ SALVO, CURADO, ABENÇOADO PROSPERADO, TREINADO

Você agora precisa CUMPRIR SUA MISSÃO NA TERRA.


A missão é única, individual e intransferível!

( ou seja foi feita para você, com seus dons, é só você pode executar)


A missão tem tempo e prazo para executar

( isso significa que o tempo é agora é após você não ter mais forças ou partir acaba seu prazo)


Sua missão terá prestação de contas.

( Deus não vai te cobrar pelo que Ele não te pediu para fazer, nem para o que Ele não te capacitou, somente pelo que Ele te criou para fazer)


Sua missão não tem haver com cargo, ou religião.

( ou seja você é um instrumento de Deus na sua área de influência, começando em sua casa e família).


At 1:8: "Contudo, recebereis poder quando o Espírito Santo descer sobre vós, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra!”"


6- VEJA A URGÊNCIA- O TEMPO ESTÁ ESGOTANDO, O RELÓGIO DE DEUS ESTÁ PRESTES A DAR MEIA NOITE.


Jo 4:35: "Não dizeis vós: ‘Ainda há quatro meses até a colheita?’. Eu, porém, vos afirmo: erguei os olhos e vede os campos, pois já estão brancos para a colheita."


A- Relógio do Juízo Final

Ponteiros do relógio foram movidos para 100 segundos para a hora do fim do mundo, recorde de proximidade da aniquilação

A humanidade está mais perto do que nunca de uma aniquilação planetária. Ao menos é isso que indica o Relógio do Juízo Final, que simbolicamente marca o quão próximo se está do fim dos tempos. Diante da guerra na ucrânia, tensões nucleares e mudanças climáticas, esta semana os ponteiros foram movidos de 100 segundos para 90 segundos para o apocalipse.


Esse é o mais próximo que o relógio já esteve da meia-noite, hora do fim do mundo. Antes, o recorde havia sido 100 segundos. Os ponteiros do relógio ficaram nessa posição por dois anos, desde 2020. Mas segundo o Boletim dos Cientistas Atômicos, responsável pelo simbólico relógio, a situação do mundo piorou.

"Estamos vivendo em uma época de perigo sem precedentes, e o Relógio do Juízo Final reflete essa realidade. 90 segundos para a meia-noite é o mais próximo que o Relógio já foi definido para esse horário, e é uma decisão que nossos especialistas não tomam com um ânimo leve", disse Rachel Bronson, PhD, presidente e CEO do Boletim, em comunicado.


A-  REALIDADE DO CÉU E DO INFERNO

Por diversas vezes, Jesus usa figuras semelhantes para falar do sofrimento eterno. Por exemplo, Jesus disse que é um lugar descrito como uma “fornalha de fogo” onde “haverá choro e ranger de dentes” (Mt 13.50; ); Jesus disse que os justos irão para vida eterna, mas os ímpios para “o tormento eterno” (Mt 25.46). Ora, não faria sentido pensar que os justos estarão junto a Deus por toda eternidade e, no mesmo texto, Jesus pensar que o tormento é temporário. O inferno também é chamado de “trevas” (Mt 25.30; 22.13). Em outra designação é que os que são destinados ao inferno “ira e indignação […] tribulação e angústia”(Rm 2. 6-9). De acordo com João, os ímpios serão “atormentados de dia e de noite pelos séculos dos séculos” (Ap 20.10). De acordo com Apocalipse 19.20, a Besta e o Falso Profeta foram lançados vivos no “lago de fogo e enxofre”. Porém, depois de Mil Anos eles ainda estavam lá, onde receberão a companhia do diabo (Cf. Ap 20.10).


C- ESTAMOS NO FIM

  • Guerras, ( Rússia e Ucrânia) rumores de guerra ( 3 guerra mundial)

  • fome, pestes ( COVID)

  • Apostasia ( esfriamento da fé)

  • Tempos terríveis.


2Tm 3:1-5: "Sabe, entretanto, disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens amarão a si mesmos, serão ainda mais gananciosos, arrogantes, presunçosos, blasfemos, desrespeitosos aos pais, ingratos, ímpios, sem amor, incapazes de perdoar, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, inconsequentes, orgulhosos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus, com aparência de piedade, todavia negando o seu real poder. Afasta-te, portanto, desses também."


  • Aumento do conhecimento. ( inteligência artificial)


Dn 12:4: "Porém tu, ó querido Daniel, tranca em segredo, mediante um selo, as palavras do Livro, até o tempo próprio do fim. Muitos farão de tudo e correrão de uma parte a outra em busca do maior saber; e o conhecimento se multiplicará muitas e muitas vezes!”"



CONCLUSÃO

DESPERTA MEU IRMÃO E IRMÃ

1- Cuide de sua salvação

2- Cuide da salvação de sua família ( Josué 15:24)

3 - Fale de Jesus em todo lugar ( enquanto se pode)


MAS NÃO SEI O QUE FALAR, NEM TENHO CORAGEM?


  1. Primeiro sinta a urgência da salvação da alma da pessoa. ( você não gostaria de chegar no céu e não vela-la!)

  2. Segundo: Tenha uma experiência real com Cristo, ( Samaritana) , então conte o que Deus tem feito em sua vida. ( sua maior pregação é sua nova vida em Cristo), palavras convencem, exemplo arrebata!

  3. Você não precisa de um microfone ou ser um pastor ( Veja o caso do Gadareno).

  4. Não seja insensível ( a parábola do bom Samaritano) o mundo está sangrando, você tem o remédio para sarar o mundo.


Amada igreja, Jesus já fez a parte DEle, morreu na Cruz para nos salvar!


A missão é nossa e de cada um, missão essa que até os anjos ficam admirados


1Pe 1:12: "Foi-lhes dito que suas mensagens não eram para eles, mas para vocês. E, agora, essas boas-novas lhes foram anunciadas por aqueles que pregaram pelo poder do Espírito Santo enviado do céu. É algo tão maravilhoso que até os anjos anseiam observar."


Desejo pelo céu

        O que acontece é que muitos de nós somos tentados gostar tanto da nossa vida aqui a terra que esquecemos que somos peregrinos e forasteiros, estamos passando um tempo aqui. Se desejamos um mundo melhor precisamos aspirar manter constante desejo pelo céu.


         Em Filipenses 1:23 a 26, o apóstolo Paulo que estava preso nessa ocasião, relata que com tudo está vivendo, se encontra dividido.

De forma que tem desejo pelo céu, quer partir e estar com Cristo mas ao mesmo tempo pensa que é peça importante para fortalecer os irmãos.

O desejo pelo céu deve ser o maior anseio da nossa vida em todos os momentos. ( C.S. Lewis - desejo pelo céu).



ENQUANTO ELE NÃO VEM, NÓS VAMOS!

Enquanto Ele não vem, eu vou!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page