top of page
Buscar

ESPERE MAIS UM POUCO

ESPERE UM POUCO…


João 5:4-8

[esperando que se movesse a água. Porquanto um anjo descia em certo tempo, agitando-a; e o primeiro que entrava no tanque, uma vez agitada a água, sarava de qualquer doença que tivesse]. Estava ali um homem enfermo havia trinta e oito anos. Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda.


INTRODUÇÃO


Espera pelo Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor. (Sal. 27:14)


Há coisa mais difícil nesta vida do que esperar? Geralmente aquilo que desejamos, desejamo-lo agora! Impacientes por natureza, achamos que a espera é quase insuportável.


Pode ser que você tenha tentado arrumar as coisas à sua maneira, como o Zequinha, de quatro anos, que quis surpreender seu papai fazendo com que sua horta crescesse mais rápido. Observando que as plantinhas subiam em fileiras, tentou ajudar cada uma com um puxão em cima. Quando o pai viu a fileira de plantinhas mortas naquela noite, Zequinha aprendeu, valiosa lição acerca de esperar.


DESENVOLVIMENTO.

A cura de um enfermo no tanque de Bethesda nos mostrar segredos para recebermos o nosso milagre. Existem lições aqui que quero compartilhar com você que nos irá colocar NA FILA DA FRENTE PARA RECEBER O MILAGRE EM NOSSAS VIDAS!


( DEUS NÃO FURA FILA, NÃO FAZ ACEPÇÃO DE PESSOAS, MAS FAZ DE ATITUDE)!



                                            ESPERAR UM POUCO…

Quando Deus pai nos faz esperar um pouco, NEM SEMPRE ENTENDEMOS OU QUEREMOS.


Gênesis 16:2

disse Sarai a Abrão: Eis que o SENHOR me tem impedido de dar à luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai.


NESTAS HORAS BUSCAMOS O MILAGRE POR:


1- NÓS MESMOS. (nossas forças)

- Temos limitações

- temos pensamentos negativos

- Temos crenças limitantes

- as forças são poucas


Você não acha que aquele homem paralítico, já não tinha tentado descer o tanque por conta própria?


É um aprendizado bastante útil para cada um de nós reconhecer que não somos nós a mover as coisas no Reino. É pelo agir de Deus que se produz um milagre na vida abundante. Uma pessoa chega a profunda profunda convicção de que “ se o senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam“, (Sl 127.1) encontra-se assim em ótimas condições para receber um milagre. Terá deixado de confiar em suas próprias habilidades, paixões e impulsos.


NESTAS HORAS BUSCAMOS O MILAGRE :


2- EM PESSOAS PRÓXIMAS


João 5:7

Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.


COLOCAR SUAS EXPECTATIVAS EM PESSOAS PODER GERAR:

- gera frustração

- Provoca rejeição

- causa inveja ou sentimentos de abandono


Salmos 60:11

Presta-nos auxílio na angústia, pois vão é o socorro do homem.


Entenda : cada um tem os mesmos problemas e necessidades, estão buscando a solução para aí também. E a lei do mais forte e do egoísmo ainda é uma opção.


NESTAS HORAS BUSCAMOS O MILAGRE :



3- NO SISTEMA RELIGIOSO.


- O anjo descia e movia as águas

- sua mente só concebia a cura dessa forma ( Deus é criativo ele não repete milagres da mesma forma ).

- Não espere na igreja, no culto, no óleo, no remédio ou no pastor apenas.


  • OS ANJOS NOS GUARDAM E PROTEGEM

  • Estavam com Daniel na cova dos leões

  • Porém não é certo idolatrar uma forma de receber os milagres


QUAND O DEUS NOS PEDE PARA ESPERAR UM POUCO…NESTAS HORAS BUSCAMOS  :


4- NO SENHOR.


- É a parte mais difícil

- Implica em fé e confiança


Isaías 40:28-31

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga? Não se pode esquadrinhar o seu entendimento. Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.


1- você pode cansar de esperar- mas Deus que não se cansa está agora trabalhar por você.(V.28)


2- Ele te faz forte no seu cansaço (V.29)


3- ELE renova suas forças.(V.30).


4- Nos faz andar nas alturas (acima das nuvens escuras)


5- Ele nos dar resistência para correr e andar.



CONCLUSÃO


Simas Kudirka

história real da tentativa de deserção em 1970 por um marinheiro lituano que busca asilo político nos Estados Unidos. A Kudirka foi negado asilo e devolvido aos soviéticos, acusado de traição e condenado a dez anos de trabalhos forçados. Mais tarde, foi descoberto e verificado que sua mãe havia nascido no Brooklyn e ido para a Lituânia em tenra idade, o que significava que ela era uma U. S. cidadão. Como resultado, Kudirka foi declarado U. S. cidadão e em 1974 lançado pelos soviéticos.


Deus sempre. ouve a nossas orações. Às vezes Ele nos dá um "Sim" imediato. Outras vezes, em Sua sabedoria Ele diz "Não". E há ocasiões em que, como no caso de Simas, Ele diz: "Espere um pouco. Eu trabalho a Meu próprio modo e tempo para o bem de todos."


Agora, quando lhe parecer que Deus não está ouvindo suas orações, lembre-se de Simas Kudirka. Talvez Ele esteja dizendo a você: "Espere um pouco.


João 5:8-9

Então, lhe disse Jesus: Levanta-te, toma o teu leito e anda. Imediatamente, o homem se viu curado e, tomando o leito, pôs-se a andar. E aquele dia era sábado.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page