top of page
Buscar

FÉ, NÃO LOUCURA!


At 26:24-25: "Todavia, enquanto Paulo apresentava sua defesa, Festo interrompeu o discurso e exclamou irritado: “Estás louco, Paulo! As muitas letras te fazem delirar!” No entanto, Paulo argumentou: “Não estou enlouquecido, ó excelentíssimo Festo, muito diferente disto, estou declarando palavras verdadeiras e em pleno juízo!"


INTRODUÇÃO

A maioria de nós as vezes ficamos frustrados achando que nunca seremos o que Sonhamos ou teremos o que Deus nos prometeu? Olhamos para nossas aparência, falhas, passado, erros, condições e dizemos boa pregação, mas não é para mim essas promessas, sou pecador, sou depressivo, sou Velho! - MAS MEU AMIGO DEUS NÃO ERRA E VOCÊ NÃO É UM ERRO.


DESENVOLVIMENTO


Deus tem reservado coisas grandes para cada um de nós! Embora não possamos ainda ver fisicamente.


1 Coríntios 2:9

mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.


FESTO ACHOU QUE PAULO ESTAVA LOUCO, mas PAULO ESTAVA BEM LUCITO E SENSATO.


O que acontece é que quem não tem um relacionamento com Cristo não consegue discernir as coisas espirituais.


1 Coríntios 2:14

Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.



1- A PROFECIA DE ABUNDÂNCIA .

2 Reis 7:1-2

Então, disse Eliseu: Ouvi a palavra do SENHOR; assim diz o SENHOR: Amanhã, a estas horas mais ou menos, dar-se-á um alqueire de flor de farinha por um siclo, e dois de cevada, por um siclo, à porta de Samaria. Porém o capitão a cujo braço o rei se apoiava respondeu ao homem de Deus: Ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poderia suceder isso? Disse o profeta: Eis que tu o verás com os teus olhos, porém disso não comerás.


2- QUANDO JESUS FOI NA CASA DE JAIRO


Marcos 5:39-40

Ao entrar, lhes disse: Por que estais em alvoroço e chorais? A criança não está morta, mas dorme. E riam-se dele. Tendo ele, porém, mandado sair a todos, tomou o pai e a mãe da criança e os que vieram com ele e entrou onde ela estava.


3- O AVISO DO NASCIMENTO DE ISAQUE.


Gênesis 18:12-15

Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer? Disse o SENHOR a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Será verdade que darei ainda à luz, sendo velha? Acaso, para o SENHOR há coisa demasiadamente difícil? Daqui a um ano, neste mesmo tempo, voltarei a ti, e Sara terá um filho. Então, Sara, receosa, o negou, dizendo: Não me ri. Ele, porém, disse: Não é assim, é certo que riste.


4- A REAÇÃO DE GOLIAS PERANTE DAVI.


1 Samuel 17:42-43

Olhando o filisteu e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço ruivo e de boa aparência. Disse o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para vires a mim com paus? E, pelos seus deuses, amaldiçoou o filisteu a Davi.


5- A DÚVIDA DO SACERDOTE ZACARIAS.


Lucas 1:18-20

Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas. Todavia, ficarás mudo e não poderás falar até ao dia em que estas coisas venham a realizar-se; porquanto não acreditaste nas minhas palavras, as quais, a seu tempo, se cumprirão.


CONCLUSÃO.


HOJE As pessoas olham e dizem que é impossível como se vai dar isso não tem condição isso parece loucura mas entender que a fé parece loucura para o mundo mas para o que conhece a Deus sabe que se tornará realidade é o poder de Deus.


  • NÃO SE INTIMIDE COM O TAMANHO DA PROMESSA.

  • NÃO SE INTIMIDE COM O TEMPO DA ESPERA.

  • NÃO SE INTIMIDE COM OS COMENTÁRIOS INCRÉDULOS

  • NÃO SE INTIMIDE NEM LIQUE PARA OS SEUS SENTIMENTOS


SE DEUS PROMETEU, vai ACONTECER. Ainda QUE PAREÇA LOUCURA PARA O MUNDO.


1 Coríntios 1:21-25

Visto como, na sabedoria de Deus, o mundo não o conheceu por sua própria sabedoria, aprouve a Deus salvar os que crêem pela loucura da pregação. Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios; mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus. Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens.


Quando os 12 espias foram olhar a terra dois deles tiveram ali de fé mas 10 deles não acreditaram e disseram como é possível a gente vencer esse gigante fortemente armados nós somos como gafanhotos e a incredulidade deles afetou milhares de pessoas por que por que mais uma vez eles não acreditar na promessa porque a promessa parecia loucuras porque eles não tinham outro espírito o espírito de fé mas Josué kaleb e uma geração de 20 anos pra baixo quero ir tomar um posse da terra prometida creia contra esperança e você vai poder testemunhar que Deus é fiel


A FORMIGA SURDA.


Certo dia, em um formigueiro, houve uma competição entre as formigas. O objetivo era quem chegaria ao topo de uma grande árvore. O percurso era repleto de obstáculos difíceis para seres tão pequenos. Haviam também predadores naturais.

Uma multidão acompanhava a competição, e a cada nova candidata, a torcida não hesitava em vaiar e esbravejar palavras negativas.

Então, uma a uma iam sendo eliminadas diante de uma plateia incrédula. Até que surgiu uma formiga que surpreendeu a todos.

A medida que ela ia ultrapassando os obstáculos, ouvia-se frases do tipo “Ela não vai conseguir”, “Ela não é capaz”. Sem contar aqueles que gritavam sem nenhum constrangimento “Vai cair!”, torcendo para que o pior acontecesse.

Porém, contrariando todas as expectativas, e sem se importar com o que diziam, nem tampouco olhar para trás, a formiguinha seguia firme. Até que, finalmente, chegou ao topo.

Todos estavam perplexos. “Como ela conseguiu?”, perguntavam entre si.

Ao terminar a competição, todos a cercaram, ansiosos para saber qual foi o segredo para ganhar aquela competição tão perigosa.

Mas a formiguinha olhava a todos sem entender o que estava acontecendo. Depois de algum tempo, o formigueiro começou a questionar o porque ela não respondia. Então, uma formiga que a conhecia disse: “Ela é surda!”

Diante daquela revelação ficou claro qual foi o segredo daquela formiga. Não foi apenas força de vontade, determinação ou coragem. Por ser surda, ela, literalmente, não deu ouvidos às palavras negativas que as outras falavam a seu respeito.

Não dê ouvidos


Sempre existirão dificuldades, porém diante das palavras de derrota é necessário se fazer de surdo. Ainda que tais palavras pareçam cheias de “boas intenções”, mas que no fundo a única intenção é a de desanimar.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page