top of page
Buscar

PROVISÃO SOBRENATURAL

PROVISÃO SOBRENATURAL 


Dt 8:16-20: "que no deserto te sustentou com maná que teus antepassados não conheciam; para te humilhar, e para te provar, com o objetivo de proporcionar o melhor para ti no futuro. Portanto, não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’. Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza, confirmando a Aliança que jurou a teus pais, conforme hoje se constata claramente. Se te esqueceres do SENHOR, teu Deus, e seguires outros deuses, e os servires, e prestares culto a eles, asseguro-te hoje que sereis exterminados. Perecereis do mesmo modo que as nações que Yahweh vai destruir à vossa frente, por não terdes obedecido à voz do Eterno vosso Deus!"


INTRODUÇÃO 


          Todos nós já passamos por momentos que não sabia de onde viria o milagre, o livramento ou a provisão! Mas aconteceu, Deus usou alguém, alguma situação e no fim deu tudo certo. Mesmo debaixo de tensão. Esse ano precisamos subir de NÍVEL EM NOSSA FÉ, para vivemos a PROVISÃO SOBRENATURAL DE DEUS. VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA ISSO? Vamos ver como viver tudo o que Deus tem para nós esse ano. 



DESENVOLVIMENTO 


         Milagres acontecem toda hora, mesmo que neném percebamos, talvez devêssemos ser mais gratos, pela comida, casa, nossos rins, coração, pulmão, entendendo que tudo é passageiro e viemos a terra sem nada e vamos sem nada. Mas enquanto não vamos e Ele não vem, devemos viver uma VIDA ABUNDANTE (João 10:10), a maioria de nós está na lei da sobrevivência. Vivendo para pagar contas e sobreviver, mas Deus embora não quer sejamos gananciosos, quer que prosperemos para o avanço do reino DEle aqui na terra e para ajudarmos os necessitados. ( uma vida focada só na casa, trabalho, etc, é sem propósito). - o homem rico e seus depósitos.


1- SOMOS SUSTENTADOS NO DESERTO.


Dt 8:16: "que no deserto te sustentou com maná que teus antepassados não conheciam; para te humilhar, e para te provar, com o objetivo de proporcionar o melhor para ti no futuro."


 

O povo de Israel foram sustentados quarenta anos no deserto! Muitos nem entendiam como aconteceu a provisão diária. Apenas usufruíram desta provisão.


  • TRÊS FASES NA VIDA DE UM CRISTÃO: EGITO - DESERTO - CANAÃ.


O DESERTO:


  1.  O Maná era desconhecido. ( você não tem ideia de como Deus vai te abençoar).

  2. Em meio ao perigo e ao medo somos guiados. (Deuteronômio 8:15).

  3. Tem o propósito de nos aperfeiçoar para as bênçãos futuras.(vs.16).


“ O deserto trata meu orgulho, testa minha confiança e dependência, confronta meu ego para proporcionar o melhor para o meu futuro”



  • Somos tratados no deserto, mas Deus não nos abandona, Ele nos sustenta!

  • Não deixe o medo de dominar ao passar por um momento desértico.


Mc 8:4-5,8: "Entretanto, os discípulos alegaram: “Onde, neste lugar desabitado, seria possível alguém conseguir pão suficiente para alimentar a todos?” Indagou-lhes Jesus: “Quantos pães tendes?” Ao que afirmaram eles: “Sete”. ... Todas as pessoas ali reunidas comeram até se saciar; e ainda recolheram sete cestos grandes, cheios de pedaços que sobraram."


  • O deserto Jesus sustenta, multiplica e ainda faz sobrar.

  • Confie na provisão do Senhor.


Salmos 23:1 

O Senhor é meu pastor [para me alimentar, guiar e proteger], nada me faltará. AMP



APLICAÇÃO:

Todas as vezes que estou passando por algum deserto, busco examinar meu coração, meu caráter, minha obediência, não procuro um culpado. Pergunto a Deus, o que o Senhor está querendo fazer em mim, para que eu não perca as bênçãos futuras?


Mas já vi muitas intervenções financeiras e provisões que pedi a Deus e não sabia a quem recorrer ou de onde tirar, e Deus vem com o maná desconhecido.


Não perca sua paz! Confie na provisão do Senhor! Isso é andar por fé!

Você vale mais que um pássaro ou planta! Você é filho do Rei.


Mt 6:25-27,31-33: " Descanso na providência divina

 Portanto, vos afirmo: não andeis preocupados com a vossa própria vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo mais do que as roupas? Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida? ... Portanto, não vos preocupeis, dizendo: Que iremos comer? Que iremos beber? Ou ainda: Com que nos vestiremos? Pois são os pagãos que tratam de obter tudo isso; mas vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. Buscai, assim, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas."



2- PENSE DIFERENTE.


Deuteronômio 8:17

 E tome cuidado para que não diga em sua [mente e] coração: Meu poder e a força da minha mão me deram esta riqueza.


  • Mente aqui, é a sede dos pensamentos, intelecto, emoções.

  • Somos a soma dos nossos pensamentos.

  • Pensamentos tornam-se carne através dos nossos atos.


  1. Uma pessoa auto suficiente: pensa: - “Não preciso de ninguém posso me virar sozinha” - seus pensamentos revelam suas altitudes.

  2. Uma pessoa orgulhosa: pensa: - Tudo que é tenho e conquistei foi pelo suor e pela minha força.

  3. Uma pessoa insegura: Pensa: - Eu faço sozinho, não posso confiar em ninguém, eu sozinho terei menos decepção.



DÊ A DEUS O PRIMEIRO LUGAR


Prefiro que você  siga o caminho que está seguindo e faça do Céu o seu lar, do que ver a bênção entrando em sua  vida e se esquecer de Deus.


Você nunca esquecerá Deus se sempre continuar dando a Ele o  primeiro lugar. Dê sempre o dízimo, semeie e tenha certeza de que Deus é o número um na área de  finanças. Quando você coloca o Reino de Deus em primeiro lugar, é impossível esquecer-se de Deus.


É impossível esquecer Deus quando você está sempre aparecendo na igreja. É possível  esquecer Deus quando você compra seu carro novo e agora está  na chácara fim de semana. Isso  é possível.



Eu sei que há pessoas por aí que estão tomando remédios neste momento; porque estão com  os nervos em frangalhos, com medo do que está acontecendo no mundo. Eles têm medo de perder  tudo e, quer saber, provavelmente perderão. Na crise de 2008, um bilionário alemão pulou na frente  de um trem. Ele ainda era bilionário, mas não tolerava perder a maior parte de seu dinheiro. De  qualquer forma, muitas pessoas só são ricas no papel. Então, ele pulou na frente de um trem. Você  consegue se imaginar pulando na frente de um trem e indo imediatamente para o inferno para a  eternidade só porque perdeu algum dinheiro?  Quero encorajá-lo a não se distrair com as coisas do mundo.


CONFISSÃO 

Busco primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas que necessito me serão acrescentadas. Obrigado Senhor estou sendo adicionado e não subtraído. Você é o Deus que é mais do que suficiente, todo suficiente, o Deus da abundância. Você é Jeová Jire. Você é o meu provedor e esta esta semana será uma semana sobrenatural. Segunda-feira será um dia de aumento. Terça-feira será um dia de multiplicação. Quarta-feira será um dia de chuva de benção celestial. Quinta-feira será o dia de sermos surpreendidos pela benção do céu. Sexta-feira é o dia do dilúvio de benção de Deus, e o sábado é o dia em que não há espaço para receber de tantas bençãos. Domingo eu vou me alegrar como estou agora. Aleluia. Recebo sobrenaturais de Deus de repente com bençãos sobre naturais.



3- O PODER DE ADQUIRIR RIQUEZAS.

( A unção para o serviço diário)


Dt 8:17-18: "Portanto, não digas no teu íntimo: ‘A minha força e o poder do meu braço me conquistaram estes bens e riquezas’. Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza, confirmando a Aliança que jurou a teus pais, conforme hoje se constata claramente."


Existe uma unção para obter riqueza. Essa unção é para a vida diária e para o serviço diário.  Acredito que é aqui que as igrejas sentem falta. As igrejas pensavam que a unção era apenas  para um culto na igreja ou para reuniões quando as pessoas se reuniam. Eles não sabiam que a  unção era para o dia a dia, para você se destacar. O favor de Deus está sobre você. Se você  trabalha para uma empresa, essa empresa será abençoada porque você está lá. Essa empresa  vai prosperar porque você está lá. No momento em que você tocá-lo, tudo mudará porque a  bênção de Deus descerá.



Dt 28:1: "Se fielmente obedeceres à Palavra do SENHOR, teu Deus, tendo o zelo de seguir todos os seus mandamentos que neste dia te ordeno, Yahweh, o teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra!"


Deixe-me esclarecer uma coisa aqui com você hoje. Eu sei que muitas pessoas dizem que  Ele estava apenas falando sobre o Seu povo, os filhos de Israel, mas quero que você saiba que  somos o Seu povo. A Bíblia nos diz em Gálatas 3:13-14 e 29: “Cristo nos resgatou da maldição  da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado  no madeiro: para que o a bênção de Abraão poderia vir sobre os gentios através de Jesus Cristo;  para que possamos receber a promessa do Espírito através da fé..


  1. BÊNÇÃOS VÃO TE TOCAR


Dt 28:2: "Se ouvires a voz do Eterno, teu Deus, virão sobre ti e te acompanharão todas estas bênçãos:"


Isso significa que se você ouvir obedecer a sua voz, então todas essas bençãos alcançadas. Isso significa que você não está procurando pensões, abençoando está procurando com você. Tenha uma benção a caminho da sua casa. Bendito seja você naquela cidade.


Dt 28:10: "Então todos os povos da terra verão que és abençoado e protegido pelo Nome de Yahweh e terão pavor de ti."


EM OUTRAS PALAVRAS, ELES NÃO VÃO MEXER COM VOCÊ!



  1. DEUS ABENÇOA O TRABALHO DURO


Dt 28:11-12: "O SENHOR te concederá grande prosperidade, no fruto saudável do teu ventre, nas muitas crias dos teus rebanhos e nas colheitas abundantes da tua terra generosa, nesta terra que o Eterno, sob juramento a teus pais, prometeu dar-te. O SENHOR te abrirá o céu, o depósito do seu tesouro, para dar chuva à tua terra no seu tempo e para abençoar toda obra das tuas mãos; emprestarás a muitas gentes, porém tu não tomarás emprestado."


Observe que Ele não diz que abençoará o assento de suas calças. Algumas pessoas querem sentar-se no  sofá e querem que a bênção de Deus chegue às suas vidas. Mas Deus abençoa o trabalho duro. O trabalho  duro não vai te matar!



  1. O DINHEIRO É A UNÇÃO DA CARNE


             O dinheiro é a unção da carne. O dinheiro permite que você faça o que  quiser. Você precisa conhecer Deus como sua única fonte  e suprimento, seu protetor e provedor.    A única coisa que mantém muitas pessoas no lugar é o fato de dependerem de um  contracheque. Muitas pessoas nem gostam do trabalho que fazem, mas como vivem de salário  em salário, sentem-se presas. Não acredito que seja isso que Deus tem para sua vida. Acredito  que o Senhor lhe dará algo para fazer que você goste de fazer. Você não deveria viver como o  mundo, arrastando-se durante a semana e feliz em dizer: “Graças a Deus é sexta-feira”. Todo  mundo está se arrastando pela vida porque está entediado e preso em uma rotina. Não acredito  que isso seja para o povo de Deus. Acredito que Ele lhe dará algo para fazer que será uma alegria,  juntamente com um aumento, especialmente se propósitos eternos estiverem ligados a isso. Há  um novo significado e propósito quando você acorda para ir trabalhar quando está ligado ao  financiamento do Evangelho. O Senhor irá abençoá-lo além da medida e lhe dar todas as coisas  que você precisa, sejam casas, carros, terrenos ou qualquer outra coisa. Ele até cuidará das suas  férias. Estou falando de boas férias! Somente quando você for abençoado acima da medida, não  se esqueça de Deus!



CONFISSÃO: Lembrar-me-ei do Senhor meu Deus. É Ele quem me dá o poder e a unção  para criar riqueza. A unção é o toque de Deus em minha vida. É quando Deus sopra sobre  mim. É o favor de Deus e Suas bênçãos.




4- A NOSSA VERDADEIRA FONTE.


Dt 8:18: "Antes, te recordarás de Yahweh teu Deus, porque é Ele o que te dá força e capacidade para gerar riqueza, confirmando a Aliança que jurou a teus pais, conforme hoje se constata claramente."



A fonte é de onde vem tudo, de onde se deriva todas as demais coisas.

Costumamos ver o produto final, sem ver a fonte. (Energia, água, bens de consumo).


Temos dificuldade de ver a fonte porque ela fica escondida, é só usufruir-se dos benefícios visíveis.


TUDO VEM DE DEUS.


Salmos 24:1

Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.


Tiago 1:17

Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança.


A FONTE É INVISÍVEL MAS REAL.


Salmos 10:1

A derrubada dos ímpios

Por que, SENHOR, te conservas longe? E te escondes nas horas de tribulação?


Cantares de Salomão 2:9

O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.



FORÇA EM DT 8:18= Significa: vigor, força humana, saúde e habilidade.


  • Nossa fonte não é o plano de saúde 

  • Nossa fonte não é a empresa que trabalhamos.

  • Não é o governo, a conta bancária, etc.


DEUS É NOSSA FONTE- SUAS BENÇÃOS QUE FAZEM A DIFERENÇA.


Provérbios 10:22

A bênção do SENHOR enriquece, e, com ela, ele não traz desgosto.



QUANDO ESQUECEMOS DE DEUS, CRIAMOS ÍDOLOS INTERNOS.


Dt 8:19: "Se te esqueceres do SENHOR, teu Deus, e seguires outros deuses, e os servires, e prestares culto a eles, asseguro-te hoje que sereis exterminados."



ESQUECER: shakach: Significa: IGNORAR.


ÍDOLO: Tudo que requer todo seu tempo, forças, pensamentos, dinheiro, obediência, seja consciente ou inconsciente.




ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?


Essa seria a resposta para nunca esquecer de Deus e receber sempre sua provisão sobrenatural!



Mt 6:19-21: " Investir os recursos no céu.


 Não acumuleis para vós outros tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam. Porque, onde estiver o teu tesouro, aí também estará o teu coração."



HOJE EM DIA POR ESQUECER DE DEUS:


  • Muitos estão adorando a mamom.

  • Não tem tempo para oração, a igreja a meditação na Palavra.

  • Não falam de Jesus.

  • Não devolvem seus dízimos e ofertas.



Dt 8:20: "Perecereis do mesmo modo que as nações que Yahweh vai destruir à vossa frente, por não terdes obedecido à voz do Eterno vosso Deus!"



HOJE VAMOS OUVIR A VOZ DE DEUS E OBEDECER.


Isaías 1:19

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.


Todas as razões pela qual Deus é misericordioso tem haver com o que ele quer, e não, com o que nós somos. Não existe outra opção senão nos prostrarmos aos seus pés. Confie nele. Você está em boas mãos. ( Metthew Henrique.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Vá além

bottom of page