top of page
Buscar

RETIRE-Se

Jo 10:40: " Os crentes além do Jordão

Sendo assim, novamente Jesus atravessou o Jordão e foi para o lugar onde João batizava no início do seu ministério, e ali ficou."


INTRODUÇÃO.

Jesus havia estado em Jerusalém para a festa dos tabernáculos (João 7.2). A seguir, Ele pregou em varias cidades, provavelmente na Judéia, antes de voltar a Jerusalém para a (festa da dedicação). Novamente, Ele enfureceu os líderes religiosos, que tentaram prendê-lo, mas deixou a cidade e foi à região a leste do Jordão, para pregar.


DESENVOLVIMENTO

John 10:40

Ele voltou novamente através da Jordânia para a localidadeonde John estava quando batizou, e lá permaneceu. (Amplificada).


CONTEXTO:

Jo 10:20: "E muitos deles murmuravam: “Ele tem um demônio e enlouqueceu. Por que vós o escutais?”"


Jo 10:21: "Outros ponderavam: “Essas palavras não são de alguém que tem um demônio. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos dos cegos?”"


Jo 10:33: "Os judeus responderam-lhe assim: “Por nenhuma boa obra nós te lapidaremos, mas sim por blasfêmia, e porque, sendo tu um simples homem, te fazes passar por Deus.”"


Jo 10:39: "Contudo, uma vez mais tentaram prendê-lo, mas Ele se livrou das mãos deles."


JESUS ESTAVA SOFRENDO FORTE OPOSIÇÃO DOS JUDEUS, QUE NÃO O HONRAVAM COMO FILHO DE DEUS! Queriam MATA-LO POR SE ALTO DECLARAR FILHO DE DEUS.


Eles não tinha a revelação da encarnação do verbo vivo!


Jo 1:1: "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."


Jo 1:14: "E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai."


Hoje tem muita gente que não honra e não serve de verdade a Cristo por não entender que Divindade de Cristo! Se perguntam como é que foi isto,


como é possível!

Filipenses 2:6-8

pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.


Porque Retirou-se e voltou novamente ao Jordão e ficou lá?


Eclesiastes 3:5

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;


A explicação é revelação desta verdade muda as nossas vidas:


Pesquisadores e teólogos dizem que aqui Jesus só tinha 3 meses e meio para ser crucificado!


LIÇÕES:

1- VOLTE PARA O INÍCIO QUANDO O FARDO ESTIVER PESADO.


João 1:29

João Batista torna a repetir o seu testemunho

No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!


  • Lêmbre-se de Quando Deus te chamou, te salvou, te curou, te prosperou.

  • ELE PODE FAZER DE NOVO - apenas CONFIE NELE…


2- RELEMBRE AS EXPERIÊNCIAS COM DEUS, PARA MOTIVA-LO A CONTINUAR.


João 1:32-34

O batismo de Jesus

E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre ele. Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: Aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo. Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que ele é o Filho de Deus.


  • Relembrar te mantém vivo e focado em Deus.

  • Relembrar coisas boas não ruins.

  • Relembrar te abriram para ter novas experiências com Deus.



3- VÁ PARA ONDE VOCÊ É HONRADO, NÃO TOLERADO!

João 1:11-12

Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;


1 Coríntios 1:28-29

e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são; a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus.



4- QUANDO SE ANDA NO PROPÓSITO, O SUCESSO ACONTECE!


João 10:41-42

E iam muitos ter com ele e diziam: Realmente, João não fez nenhum sinal, porém tudo quanto disse a respeito deste era verdade. E muitos ali creram nele.


CONCLUSÃO:

Existem momentos que passamos por provas, rejeições, calúnias, solidão. Dificuldades e tristezas. Nesses momentos NÃO PODEMOS PERDER O ÂNIMO E O FOCO.

RETORNE AO INÍCIO DE TUDO -

RELEMBRE AS EXPERIÊNCIAS -

BUSQUE LOCAIS DE HONRA -

ANTE NO SEU PROPÓSITO-


APELO:

Se você se sente cansado, sobrecarregado, caluniado é desanimado por situações e por pessoas - Não desista, não solte sua cruz! RETIRE- se UM POUCO EM ORAÇÃO COM SEU PAI CELESTIAL E DEIXE ELE REABASTECER SUA VIDA E SUA FÉ!


ORAÇÃO

Pai celestial eu não posso me retirar da tua presença como diz Salmo 139. - Mas posso me afastar das calúnias, sofrimentos e decepção com uma atitude de confiar em ti, quando tudo parece dar errado- Sei que tu não me deixas nem me abandona- Então Pai retiro-me para tuas asas para o centro da tua presença. Em nome de Jesus. Amém

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page