top of page
Buscar

ROMPENDO COM OS LAÇOS DO PASSADO


Sl 91:3: "Ele te livrará do laço do inimigo ardiloso e da praga mortal."


INTRODUÇÃO

O inimigo de nossas almas está sempre querendo nos prender em laços, armadilhas escondidas. Precisando orar e ouvir a Deus para não cair - mas Deus nos promete que nos livrará. Porém para Ele nos livrar preciso estar debaixo da sombra da sua presença. Um dos laços que homens e mulheres mais caem, É O LAÇO DE VIVER MENTALMENTE NO PASSADO!


Você não pode fazer nada sobre o seu passado. A porta para ele foi fechada e a chave, jogada fora. O amanhã, porém, é, em grande parte, determinado por aquilo que você faz hoje. Por isso, faça do dia de hoje uma obra prima (…). Ele vai guiar você com a sua maravilhosa voz.



EXISTEM TRÊS VOZES QUE LIDAM COM O SEU PASSADO!


PRIMEIRA VOZ: - Deus pai

O pai conhece o seu passado, seu presente e seu futuro, mas deseja que você não foque no passado, mas no presente, e com a esperança futura. O PAI É O ÚNICO QUE CONHECE TODO O TEU PASSADO E MESMO ASSIM TE AMA E NÃO TE REJEITA OU CONDENA.


Mq 7:19: "Voltarás a ter compaixão de nós;

pisarás nossas maldades sob teus pés

e lançarás nossos pecados nas profundezas do mar."


Is 1:18: "“Venham, vamos resolver este assunto”,

diz o SENHOR.

“Embora seus pecados sejam como o escarlate,

eu os tornarei brancos como a neve;

embora sejam vermelhos como o carmesim,

eu os tornarei brancos como a lã."


SEGUNDA VOZ: - JESUS CRISTO

MESUS DISSE PARA MULHER PEGA EM ADULTÉRIO ‘’ nem eu te condeno, vai e não peques mais. ( João 8:11)


TERCEIRA VOZ: O acusador dos irmãos.


Ap 12:10: "Então ouvi uma forte voz que bradava pelos céus:

“Finalmente chegaram

a salvação, o poder,

o reino de nosso Deus

e a autoridade de seu Cristo. 32

Porque foi lançado para a terra

o acusador de nossos irmãos,

aquele que dia e noite os acusa

diante de nosso Deus."


O inimigo tenta as pessoas e quando elas levam ele acusa, e traz acusação, tristeza, dizendo na mente que a pessoa nunca vai conseguir, ele condena.


QUARTA VOZ: - O ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo fala com você e eu de forma diferente, Ele não acusa ou joga nosso passado no rosto, e nem traz peso ou culpa, mas traz tristeza por desagradamos a Deus e nos convence a pegar um direção diferente- Ele não nos desanima, mas traz ânimo e força para nos levantarmos e prosseguimos.


Jo 16:8: "Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo."


QUINTA PESSOA: - NÓS MESMOS

A forma que lidamos com nosso passado DEFINE A NOSSA SAÚDE ESPIRITUAL E EMOCIONAL E FÍSICA.



Fp 3:13-14: "Não, irmãos, não a alcancei, 9 mas concentro todos os meus esforços nisto: esquecendo-me do passado e olhando para o que está adiante, prossigo para o final da corrida, a fim de receber o prêmio celestial para o qual Deus nos chama em Cristo Jesus."


  • O PASSADO TEM QUE SER DEIXADO PARA TRÁS.

  • NÓS DEVEMOS OLHAR PARA FRENTE.

  • PROSSEGUIR PARA O FIM DA CORRIDA.


EXISTEM COISAS QUE FIZEMOS NO PASSADO QUE ATÉ TROUXERAM PREJUÍZOS.


Porque Rubem perdeu o direito de primogenitura?

Ele foi chamado de Rúben. Por ser o filho mais velho de Jacó, receberia a bênção da primogenitura. Só que a sua desconsideração para com Deus, o fez perder esse direito à bênção. Numa certa noite, Rúben astuciosamente entrou na tenda de Bila se passando por Jacó, e se deitou com ela, mas logo pela manhã seu pai já havia descoberto a farsa, e Rúbem perde o direito de ter uma herança em dobro quando ele é acusado de adultério com Bila (veja Gênesis 35:22, Gênesis 49:3–4; Deuteronômio 21:17).


PORÉM  VOCÊ É EU PRECISAMOS ROMPER COM OS LAÇOS QUE  OS PRENDEM EM NOSSO PASSADO.


                                          FICAR PRESO AO PASSADO!


1- NOS PARALISA.

A mulher de Ló, ficou paralisada, petrificou por olhar para trás com saudades da velha vida.


Lc 17:32: "Lembrem-se do que aconteceu à esposa de Ló!"



2- NOS TORNA INÚTIL PARA O REINO DE DEUS.


Lc 9:62: "Mas Jesus lhe disse: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o reino de Deus”."


3- NOS ENCHE DE RESSENTIMENTOS E CULPA.


1 Crônicas 15:29

Mical despreza a Davi

Ao entrar a arca da Aliança do SENHOR na Cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela e, vendo ao rei Davi dançando e folgando, o desprezou no seu coração.


Mical se encheu de CULPA E RESSENTIMENTO- Davi. Tinha esquecido, ela tinha casado com outro homem sem sua vontade. Ressentia por Davi ter tirado o trono de seu pai e demorado trazê-la de volta.


4- TE PRIVA NO NOVO DE DEUS.


Is 43:18-19: "“Esqueçam tudo isso,

não é nada comparado ao que vou fazer. Pois estou prestes a realizar algo novo.

Vejam, já comecei! Não percebem?

Abrirei um caminho no meio do deserto,

farei rios na terra seca."




CONCLUSÃO.


Hoje é o momento, agora é a hora de você romper definitivamente com o seu passado que te condena acusa e te asfixia. O Pai te ama e te perdoa, Jesus não te condena o Espírito Santo está para te ajudar, não aceite as acusações da voz do opressor. 1- SAI DESSA PARALISIA, 2- NÃO ABANDONE SUA FÉ PELA CULPA E TENTAÇÕES, 3- PONHA UM PONTO FINAL AO RESSENTIMENTO, 4- VIVA O NOVO QUE DEUS TEM PARA VOCÊ.


Sai o Velho, Entra o Navo!

"Quando alguém está unido com Cristo, é uma nova pessoa; acabou-se o que é velho, e o que é novo já veio." II Coríntios 5:17.

Um dia achei alguns ovos bem pequeninos do lado de baixo das folhas de uma trepadeira que crescia num campo atrás do nosso quintal. Arranquei aquele galho da planta e o coloquei num vidro grande, no meu quarto. Com um prego e um martelo, fiz alguns furos na tampa do vidro, e depois o fechei bem. Esperei ansioso para ver o que iria acontecer.

Cerca de duas semanas depois, uma dúzia de pequeninas taturanas com listras amarelas, laranjas, pretas e brancas estavam andando no meu vidro. Todos os dias eu colocava folhas frescas da mesma trepadeira no vidro, e observei como o corpo delas foi crescendo. As taturanas cresceram rapidamente, e em pouco tempo estavam do tamanho do meu dedão.

Certa manhã olhei para o vidro para ver o que minhas amiguinhas estavam fazendo. Nada. Será que haviam escapado? Olhei pelo quarto, mas não encontrei nada. Olhei para o vidro de novo, desta vez com mais atenção, e fiquei surpreso ao ver várias crisálidas de um verde vivo com pequeninos zíperes dourados. Eram lindas! Nas semanas seguintes, eu as vi mudar de cor: de um verde vivo para um transparente. Alguns dias depois já dava para ver, por fora da crisálida, as asas coloridas de uma borboleta conhecida como Monarca, nos Estados Unidos (Danaus plexippus). Que transformação incrível!

Mas isto não é nada comparado à transformação que Jesus pode fazer em sua vida. Ele pode limpar seu coração e eliminar os maus hábitos. Não passe seu tempo tentando fazer isto por si mesmo; você vai ficar frustrado e desistirá. Não somos capazes de mudar a nós mesmos. Em vez disso, passe tempo com Jesus. Leia Sua Palavra todos os dias e O conheça melhor.

Fiquei deslumbrado quando minhas borboletas "de estimação" emergiram de seus casulos, lindas, coloridas expressões do amor de Deus. Você ficará mais impressionado com a nova vida que Deus pode lhe dar quando procurar Sua ajuda todos os dias.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page