top of page
Buscar

SEU FUTURO SERÁ INCRÍVEL


Efésios 1:3-4

As bênçãos de Deus em Cristo, autor da nossa redenção

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos tem abençoado com toda sorte de bênção espiritual nas regiões celestiais em Cristo, assim como nos escolheu nele antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor


Efésios 2:10

Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas.


INTRODUÇÃO

Carta do Professor de Thomas Edison para sua Mãe

 

Certo dia, Thomas Edison chegou em casa com um bilhete para sua mãe.

 

Ele disse, “meu professor me deu este papel para entregar apenas a você.”

 

Os olhos da mãe lacrimejavam ao ler a carta e resolveu ler em voz alta para seu filho:

 “Seu filho é um gênio. Esta escola é muito pequena para ele e não tem professores ao seu nível para treiná-lo. Por favor, ensine-o você mesmo!”

 

Depois de muitos anos, Thomas Edison veio a se tornar um dos maiores inventores do século.

 

Após o falecimento de sua mãe, resolveu arrumar a casa quando viu um papel dobrado no canto de uma gaveta. Ele pegou e abriu.

 

Para sua surpresa era a antiga carta que seu professor havia mandado a sua mãe, porém o conteúdo era outro que sua mãe leu anos atrás.

 

Seu filho é confuso e tem problemas mentais. Não vamos deixá-lo vir mais à escola!

 

Edison chorou durante horas e então escreveu em seu diário: “Thomas Edison era uma criança confusa, mas graças a uma mãe heroína e dedicada, tornou-se o gênio do século.”

 

* Thomas Edison registrou 2.332 patentes. O fonógrafo foi uma de suas principais invenções. Outra foi o cinematógrafo, a primeira câmera cinematográfica bem-sucedida, com o equipamento para mostrar os filmes que fazia. Edison também aperfeiçoou o telefone, inventado por Antonio Meucci, em um aparelho que funcionava muito melhor. Fez o mesmo com a máquina de escrever.Trabalhou em projetos variados, como alimentos empacotados a vácuo, um aparelho de raio X e um sistema de construções mais baratas feitas de concreto. Entre as suas contribuições mais universais para o desenvolvimento tecnológico e científico encontra-se a lâmpada elétrica incandescente, o fonógrafo, o cinetoscópio, o ditafone e o microfone de grânulos de carvão para o telefone. Edison é um dos precursores da revolução tecnológica do século XX. Teve também um papel determinante na indústria do cinema.


DESENVOLVIMENTO

Como diz em Efésios Deus nos projetou para um destino incrível nele antes de nascermos.


Jeremias 1:5

Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constituí profeta às nações.


  • SEU FUTURO FOI PROJETADO POR DEUS NO PASSADO.

  • DEUS AGORA QUER CAMINHAR COM VOCÊ PARA TE MOSTRAR ESSE FUTURO E DESTINO INCRÍVEL.

  • PORÉM, SUAS ATITUDES MOLDAM E DETERMINAM SE VAI SER DE ÊXITO OU NÃO.

  • NOSSAS DECISÕES E ESCOLHAS PODEM DETERMINAR NOSSO FUTURO.


VEJAMOS ESSA VERDADE NA PRÁTICA:


1- ENCONTROS INESPERADOS.

Já se perguntou, o que você fez para Deus te escolher?

  • Quando Deus escolheu Moisés, ele não esperava foi um momento inesperado, ele nem orando estava.

  • A escolha de Elizeu foi inesperada.

  • A escolha de Davi foi surpresa para todos, inclusive para o próprio Davi.

  • Gideão ficou sem acreditar.

  • Pedro estava pescando,

  • Paulo foi pego de surpresa.


O fator em comum era que todos estavam ocupados, trabalhando.

Deus não chama desocupados ou vagabundos,  más trabalhadores.

Muitos dizem esse negócio de igreja, fazer a obra ir sempre para o culto é coisa de gente desocupada! Muito pelo contrário meu amigo. É para gente ocupada que além de ter uma vida corrida , tem o previlégio de servir ao seu criador.


2- O FATOR DISPONIBILIDADE.

Esses encontros foram inesperados, você talvez chegou ao pés de Jesus num momento que nem pensava em Deus,

  • Moisés estava decepcionado e longe do seu propósito, os discípulos desencorajados lavando as redes, NESSE MOMENTO JESUS OS CHAMOU:

  • VOCÊ PODE TER SIDO CHAMADO:

  • Através de uma crise na saúde.

  • Uma crise no casamento, nas finanças no emocional.

  • Uma decepção, um luto, ou simplesmente por um “convite “

  • Buscando sentido na vida.


A grande diferença da escolha para um futuro incrível na vida desses homens foi am”DISPONIBILIDADE


  • Eles disseram sim para no primeiro encontro.

  • Foi amor à primeira vista.

  • Deus chama muitos mas nem todos estão disponíveis.

  • Isaías disse EIS ME AQUI. (Is 6).

  • O jovem rico disse não com sua atitude.


“DEUS não usa vasos de prata nem de ouro, Ele usa vasos DISPONÍVEIS! ( Kathryn Kumahn).


  • Quando Deus me chamou eu não estava totalmente preparado, nem capacitado como ainda não estou plenamente, MAS DISSE EIS ME AQUI ESTOU DISPONÍVEL- Como Maria eu disse faça em mim a tua vontade.


3- ERROS NÃO TE DESQUALIFICAM.


Marcos 16:7

Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse.


Mas pastor Cristiano já cometi erros demais. Eu deveria ter sido mais disciplinado." Erros não mudaram seu propósito. Não deixe que falhas e momentos em que você se desviou do curso façam com que você fique contra si mesmo. Seja tão misericordioso consigo mesmo quanto com os outros. Você tem que aprender a perdoar a si mesmo. O acusador produzirá condenação e culpa, e sussurrará para você: “Você não merece isso”. Ele adoraria fazer você se sentir indigno, se rebaixar. Carregar o peso da culpa o deixará exausto. Não caia nessa armadilha. O apóstolo Paulo disse aos Colossenses: “Deus considera vocês santos, irrepreensíveis e irrepreensíveis”. Não diga: “Mas eu não sou assim. Eu tenho todos os tipos de falhas. Todos nós tivemos fracassos no passado. Todos cometemos erros, nos comprometemos e falhamos. No entanto, quando você pediu perdão a Deus, Ele apagou todos os seus registros. Ele vê você sem culpa. Está tudo bem e isso é um fato. Mas a verdadeira questão é esta: você consegue se ver sem falhar? Enquanto você estiver se flagelando e vivendo em condenação, o problema é que você será seu próprio inimigo. Deus já disse que você é inocente e sem culpa. Concorde com Ele. Nada do que você fez impediu o seu destino.


Jesus sabia que um dia Pedro o negaria, mas mesmo assim continuou a escolher Pedro como seu discípulo. Por que você não escolheu outra pessoa? Ele sabia que Peter iria falhar. Eu sabia que Pedro era impulsivo e usava palavrões, mas Deus não desqualifica você porque você tem fraquezas. Se ele fizesse isso, nenhum de nós teria chance. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, um anjo apareceu a Maria Madalena e às outras duas mulheres no túmulo, e disse-lhes que fossem aos seus discípulos, e especificamente a Pedro, para lhes dizer que Jesus estava vivo. Baseado na sua negação de Jesus, Pedro poderia ter vivido derrotado e condenado, pensando: O que aconteceu comigo? No entanto, ele tomou a decisão que todos nós devemos tomar. Pedro se perdoou. Ele teve misericórdia de si mesmo. Ele não vivia olhando pelo retrovisor pensando em como havia estragado tudo. Pouco depois, Pedro fez o discurso inaugural quando a igreja nasceu, no dia de Pentecostes, quando três mil pessoas conheceram o Senhor. Ao longo das Escrituras, Deus usou pessoas que cometeram erros. Abraão teve um filho fora do casamento. David tomou a esposa de outro homem e mandou matá-lo. Jonas recusou-se a ir pregar o arrependimento na cidade de Nínive e fugiu de Deus. O que Deus fez com Jonas? Ele o resgatou e o enviou pela segunda vez à cidade de Nínive. Deus não nos desqualifica. O erro que cometemos é que nos desqualificamos.


CONCLUSÃO.

Meus amados Nosso Deus tem um futuro incrível para você. Decida hoje aceitar a ser tudo que Ele já planejou para sua vida.


1- Ele já teve ou pode ter encontros com você de forma inesperada.

2- ESTEJA DISPONÍVEL.

3- Teus erros do passado não te desqualificam, o que te desqualificam é seu erro de não se qualificar.

38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page