top of page
Buscar

Vá além

UMA VIDA DE PROFUNDIDADE COM DEUS

Mateus 26: 36-45


INTRODUÇÃO

  • Deus nos ama muito para nos deixar como estamos! Deus tem coisas extraordinárias para sua vida por isso vai trabalhar em você pra receber esse novo novo nível! Um novo nível de bençãos requer um novo nível de entrega!


  • Odres Velhos já não pode receber o vinho novo de Deus!

  • Não tem como receber o novo com as estruturas antigas! A benção precisa de uma plataforma, uma estrutura confiável pra ela repousar numa vida.


DESENVOLVIMENTO

  • O tamanho e a altura de um prédio, edifico ou construção depende da profundidade dos alicerces! Não espere grandes coisas com uma estrutura rasa.


  • Uma árvores suporta uma grande tempestade dependendo da profundidade de suas raizes.


Lc 5:4-6: "Tendo acabado de falar, disse a Simão: "Vá para onde as águas são mais fundas", e a todos: "Lancem as redes para a pesca". Simão respondeu: "Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes". Quando o fizeram, pegaram tal quantidade de peixe que as redes começaram a rasgar-se."


QUANDO VOCÊ SE ESFORÇA E NÃO TEM RESULTADOS É HORA DE IR ALÉM, IR MAIS FUNDO!


Ez 47:3-5: "O homem foi para o lado leste com uma linha de medir na mão, e, enquanto ia, mediu quinhentos metros e levou-me pela água, que batia no tornozelo. Ele mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que batia na cintura. Mediu mais quinhentos e levou-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu mais quinhentos, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia aumentado e era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia atravessar andando."


O DESEJO DE DEUS É QUE VIVAMOS UMA VIDA DE PROFUNDIDADE COM ELE.


Sl 103:7: "Ele manifestou os seus caminhos a Moisés, os seus feitos aos israelitas."


MOISÉS TEVE MAIS DE DEUS, SE DEU MAIS PARA DEUS.


Êx 20:19-21: "e disseram a Moisés: "Fala tu mesmo conosco, e ouviremos. Mas que Deus não fale conosco, para que não morramos". Moisés disse ao povo: "Não tenham medo! Deus veio prová-los, para que o temor de Deus esteja em vocês e os livre de pecar". Mas o povo permaneceu à distância, ao passo que Moisés aproximou-se da nuvem escura em que Deus se encontrava."


PORQUE O POVO PREFERIU FICAR DISTANTE, SER UM CRENTE NOMINAL, NÃO PAGAR O PREÇO DE SE APROXIMAR DE DEUS.


JESUS FOI ALÉM

Mateus 26: 36, 39,42,44

  • A angústia

  • A solidão

  • O peso dos pecados

  • Os sofrimentos vindouros

  • As traições


DISPARARAM UM ALARME QUE AVISAVA A JESUS! É HORA DE IR ALÉM! Para ter a vitória completa.


  • OS DISCÍPULOS DORMIRAM, TRITE REALIDADE HOJE.


NÃO ORARAM QUANDO DEVERIAM E CAÍRAM EM TENTAÇÃO.



CONCLUSÃO.


Hoje Deus nos chama para ir além, se esforçar, nesse fim de ano. E o começo do novo. Dezembro e janeiro não é de facilidades mas de IR ALÉM E SER FORTE E APAIXONADO POR JESUS

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page